Apresentação

Olá amigos,futuros amigos,família,pessoas especiais assim como você, que teve o carinho de conhecer um pouco do meu cantinho,esse cantinho que fiz especialmente para compartilhar com as pessoas de quem gosto e aquelas que com certeza irei adorar conhecer. Pra quem já me conhece ,não vai duvidar das coisas que escreverei aqui e pra quem ainda vai me conhecer,também não terá dúvidas,afinal,eu sou assim mesmo,como uma certa pessoa costuma dizer:"sou um carro acelerado",por que? porque gosto de falar o que sinto,principalmente quando estou alegre e triste.Então deixa eu contar uma coisa : sempre quis escrever o que falo e o que guardo pra resistrar em minhas linhas particulares.Por acaso, alguém também é assim como eu?sei que existe alguns carros desenfreados,alguns com limites e outros sem,mas de qualquer forma,é bom demais sentir e falar pro mundo nossas vivências. Sempre fui muito romântica,desde de menina,eu era viciada em fotonovelas,lembram? eram revistas de estórias com muito romantismo e sempre um final feliz,é uma pena nossa realidade nem sempre ter um final feliz,mas o importante é tentar, arriscar,buscar a felicidade,mesmo que ela esteja longe,não importa,porque quanto mais lutamos por ela,mais ela se aproxima de nós,só depende de nós.E falando assim, lembro-me de uma frase do notável Charles Chaplin ,onde ele diz:"O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.E aqui estou eu,o escultor que pode dar forma."Então,quero dizer que eu,Rosana,tenho um grande objetivo em minha vida,de ser muito,muito feliz,amando e sendo amada,sentindo,falando,escrevendo e tentando sempre sem nunca desistir ,porque temos o privilégio de ainda ter uma natureza linda pra ser explorada,admirada e preservada fora e dentro de nós.E mais uma vez quero finalizar essa minha apresentação ,com outra frase de Charles Chaplin:"As mais belas coisas do mundo não se podem ver,nem tocar,mas devem ser sentidas com o coração." Um beijo .

sábado, 25 de setembro de 2010

Um Grande Homem de Arnaldo Jabor


> Um Grande Homem (Arnaldo Jabor)
>
> Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes
> caiamos por debilidade.
> Um dia, minha irmã chorava em sua casa... Com muita saudade, observei que
> meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza.
>
> Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu
> pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada
> manhã e que me enche de força.
>
> Meu pai acariciou o rosto dela e disse: “Minha filha, apaixone-se por Um
> Grande Homem e nunca mais voltará a chorar".
>
> Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse
> grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas...
>
> Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens
> lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de
> coração, O mundo seria completamente diferente!
>
> Aprendi que um Grande Homem... Não é aquele que compra tudo o que deseja,
> porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito
> daqueles que nos cercam.
>
> Meu pai lhe dizia:
> "Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas,
> sem preocupar-se com você... Enamore-se de um homem que se interesse por
> você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude
> a superá-las.
>
> Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.
>
> Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. .
> Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia...
>
> Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer
> matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e
> economicamente)
>
> "Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus
> sentimentos, que não queira lhe dar amor.
>
> Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza
> interior e exterior e suas qualidades morais.
> Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que
> quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.
>
> Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se
> transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.
>
> Não se apaixone por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta
> de atenção com você, corra léguas dele.
>
> Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata
> de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está
> em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são
> suas prioridades.
>
> Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele
> pretendia, ou se já não é mais útil?
>
> Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele
> diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?
>
> Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a
> verdadeira beleza… a do coração?
>
> Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando
> de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e
> dando mais importância a quem não valorizava meu esforço?
>
> Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no
> topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado
> de mulheres, nem muito menos o mais bonito.
>
> Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás
> de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade,
> é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
>
> Um grande homem é o que cai e tem suficiente força para levantar-se e
> seguir lutando...
>
> Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se
> casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres,
> nem o mais rico ou o mais bonito.
>
> Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… É QUEM NO
> LUGAR DE LÁGRIMAS LHE ROUBOU SORRISOS…
>
> Sorrisos por tudo que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos
> alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças
> que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que
> preenchem suas vidas.
>
> Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem
> pedir nada em troca...
>
> Esse Grande Homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são
> quando estão juntos.
>
> Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de
> uma Grande Mulher e NADA NEM NINGUÉM NOS PODERÁ VENCER!
>
> Envio esta mensagem aos meus AMIGOS "HOMENS", para que lhes toque o
> coração e tratem de fazer crescer esse GRANDE homem que vive dentro deles.
>
> E às minhas amigas "mulheres" para que SAIBAM ESCOLHER ESSE GRANDE HOMEM
> QUE DEUS TEM PARA ELAS.
>

Nenhum comentário:

Postar um comentário